sexta-feira, 18 de junho de 2010

Creme de Iogurte...

Hum! Esta mesa está de dar água na boca, ? E esteve bom mesmo... rs. Alguns frios, uma saladinha verde, um pepininho azedo, um pão de espinafre feito na minha máquina de pão (assunto que ainda quero tratar numa próxima postagem!) e meu creme de iogurte, que já havia prometido ensinar como fazer aqui.






Pra começar você precisa de uma boa quantidade de iogurte natural (que ensinei a fazer aqui ), eu usei quase 1 litro. Então utilize um coador de café, eu comprei o meu especialmente para este fim, pois como faço sempre eu não corro o risco do creme ficar com gosto de café, e nem o contrário... rs.
Coloque então um filtro de papel no coador e derrame o iogurte dentro. Ele ficará escorrendo quase um dia inteiro, por isso deixo-o com um pote em baixo, dentro da geladeira. Sobra pouco creme mesmo e muito soro, que você pode utilizar para amassar um pão ou mesmo fazer uma vitamina.
Agora que o iogurte escorreu, passe ele para um pote, raspando bem o filtro com uma colher para aproveitá-lo bem. Pode ser temperado somente com um pouco de sal, se você quiser consumi-lo como acompanhamento para doces ou então temperá-lo com ervas como fiz aqui. Usei:
salsa fresca
orégano desidratado
sal
azeite extra virgem

As quantidades dependem do gosto de cada um.

Este creme no pãozinho de espinafre caiu perfeitamente com uma cerveja geladinha, ainda mais com este calorzinho gostoso que tem feito nos últimos dias.
Um final de semana excelente para todos nós!


3 comentários:

Sonia Horn disse...

Entschuldigung Babi!!!
E pq tudo o q vc faz eu fico com vontade de comer, hein sua "média"?(por causa do 'pequena')

Doralice Araújo disse...

Eita...devia estar bem gostoso esse lanchinho, Barbara. Qual será o cardápio para o próximo domingo?Há tanto capricho aqui no Menina Prendada que o Na Mira do Leitor fica até "envergonhado" de não poder mostrar os seus dotes na área doméstica.

Ficar ai no meio de tanto artista dá um constrangimento...; ainda bem que sei trabalhar com as palavras.

Abração para toda a família Horn; já visitei todos os blogs e não sei nem quem é mais ou menos talentoso. Que benção essa fammília!!

Cris disse...

Bárbara....que delícia de combinaçãooo amei!!!
Essa cervejinha ficou show de bola hein....hehe

bjs e sucesso querida!