quarta-feira, 23 de junho de 2010

Que Vuvuzela, que nada...

O negócio aqui em casa é "chocalhar"! Além de não precisar aguentar aquele barulho ensurdecedor, não estamos comprando mais coisas de plástico e assim reutilizando lixo produzido por nós mesmos... reciclando, pois fomos nós mesmas que fizemos este simpático chocalho em mais uma atividade da Escolinha da Mamãe!


E aprendemos como fazê-lo neste livro super bacana e que recomendo para quem tem pimpolhos como eu. Ele vem acompanhado de um cd com músicas muito boas e divertidas, as letras das canções vem todas dentro do livro com ilustrações para cada uma delas. No final do livro eles ensinam a fazer vários instrumentos com coisas que todos temos em casa.

Então vamos aos materiais que precisaremos:

uma ajudante super ansiosa pra começar a trabalhar
2 latas de bebida vazias
fita crepe
algum tipo de semente (escolhemos pipoca porque é a que mais combina com a Copa!)




Comece por colocar as sementinhas dentro dos buraquinhos, tarefa que ficou ao encargo da Flora. Ah, tome cuidado para que nenhuma farpa fique aparente nos buraquinhos para que os pequenos não se machuquem. Depois das latas já com mais ou menos 1/3 completa de sementes, feche os buracos com fita crepe.
Deite as latas e junte-as, buraco com buraco, e com fita crepe grude-as.


E se quiser deixá-la mais bonitinha, assim como eu fiz, cole (com cola branca) duas tiras de pano sobre as latas e finalize o centro do chocalho com fita isolante.
Pronto! Que venha Portugal, que o barulho tá garantido!

3 comentários:

Amehlia Digital ! ® disse...

Ei amiga!
Que delícia de ideia!
Essa lindeza toda feliz comemorando a vitória, hein?!
Amei a iniciativa...podia ter sido latinha de guaraná, né?!rsrs...
Assim as sementinhas iriam ficar menos alteradas...;)
Lindo demais esse vidro com o milho...
Um bejim procê e prá Flor* mais linda de seu jardim!

Barbara Horn disse...

pois é menina.. tentei esconder o rótulo da latinha, mas não rolou, né?.... hahahah... mas entre as duas porcarias prefiro a etílica, acho que é até mais saudável... hahahha... um abraço! os beijos da Florinha entregarei "em bochechas"...

Cinária Mendes disse...

Oi Barbara,
Amo suas brincadeiras com a Flora!!! Muito legal sua criatividade! Que delicia de comemoração em familia!
Beijos