terça-feira, 29 de março de 2011

Um pé de quê?...

Eu tinha uma tia, irmã do meu pai que se chamava Edith, e esta era a nossa "menina do dedo verde", tudo o que ela colocava a mão florescia, e ela plantava as mudas que ela recolhia pelas suas andanças dentro de tudo o que você possa imaginar, sapatos velhos, latas e potes vazios, pernas de bonecas... e ia pendurando tudo pelas árvores do seu quintal, era absurdamente lindo aquele quintal, eu tento imaginar às vezes como deve ser maravilhoso o da casinha dela lá no céu.


Nos dias que passamos na praia, no começo deste mês, resolvi fazer com a Flora uma "tiaEdithice", pois dentro do carro veio uma perna de boneca solta, de uma boneca da Flora que também já foi desta pra uma melhor... e deixamos ela de presente pro Jeff, o amigo que nos alugou a casa.


Se você quiser fazer também sua própria "tiaEdithice", vai precisar de:



  • uma perna de boneca perdida


  • uma colherinha ou uma pazinha de plantas


  • pedacinhos de telhas quebradinhos


  • terra para plantar


  • a muda de sua preferência, eu usei uma suculenta do próprio quintal

Comece por fazer um furinho na sola do pé, da boneca não do seu (rs!), para que a água em excesso tenha por onde escapar. Coloque bem no fundo os pedacinhos de telha e preencha a perninha com a terra. Transplante então a mudinha para dentro da perninha.

Com um fio de pesca (estava numa casa de praia!) eu fiz um pendurador para meu mini-vaso.
E aí está, do lado da Floresta Atlântica uma lembrança pro Jeff, feita pela Flora e mamãe, inspiradas na tia Edith! Simples assim!

4 comentários:

Sonia Horn disse...

Que lindo Babiiii...quase chorei aqui com sua 'tiaEdithice' sua fofa!
Bjão!

AleHorn disse...

Muito bemmmm!!!!
Hahaahahaha...
Deu até saudades de ver esta perninha pendurada com uma plantinha... coisa que a gente sempre via na casa da tia Edith.
E essa a Norma vai adorar!!!
rs
bjo

Gina disse...

Puxa, Babi, gosto demais de seus textos!
O tia Edithice foi demais e essa planta teve até teste do pezinho...
Já te convidei para participar da Blogagem Coletiva Fases da Vida?
Dia 15 de abril é pra gente falar sobre a infância. Veja as regras lá no blog e participe. Deixe que outras pessoas conheçam seu jeito doce e encantador de contar histórias. A pequena Flora é uma fonte inesgotável de assunto sobre a infância, não é mesmo?
Boa semana!

Denise disse...

Muito lindo!!!Temos sempre que viver o simples...isso é o que ficará nas nossas memórias,nas de nossos filhos...Obrigada por compartilhar conosco.Bjs