sexta-feira, 25 de março de 2011

Zum zum zum...

Estamos nos encaminhando para o inverno e se você não tem o costume de consumir mel, está na hora de incluí-lo na sua dieta. Aqui em casa graças a Deus! não tem ninguém gripado mas a Florinha ontem começou a reclamar de dor de cabeça e ficou um pouco febril e eu já corri comprar aqueles melzinhos que ela adora comer, coloquei o filme "Bee Movie", dei o Abelhão da "Fifi e os Floriguinhos" pra ela brincar, coloquei uma toalha de abelhinhas na mesa... e não é que ela amanheceu boa?... rs. brincando, mas que ela acordou boa, acordou! Se você tiver interesse no assunto dá uma olhada aqui.
Ah e aquela simpática jarrinha para servir mel foi uma das últimas aquisições da "Fantástica Cozinha de Babi", foi comprada na Havan pela bagatela de 2,75 pilas. Uma das coisas que li naquele link que indiquei é que é mito esta coisa de dizer que mel que cristaliza não é mel puro, o mel cristaliza sim e para ter mais facilidade para serví-lo você pode esquentá-lo em banho-maria até uma temperatura de 40°C, como mostro na foto abaixo:

A consistência mais pastosa fica mais fácil para servir em biscoitos e pães ou para adoçar chás e sucos.


Segundo a fonte citada acima, o mel tem atuação antibiótica, bactericida, analgésica, cicatrizante (regeneração de tecidos orgânicos). Devido a estas qualidades, atua nos casos de infecções dentarias e cutâneas como cortes, úlceras, queimaduras, furúnculos, faringite, rinite, bronquite. E é isso, adoce sua vida e tudo fica mais fácil!

Taca mel aí na veia menina!
Ótimo final de semana pra todos nós!

Um comentário:

Sonia Horn disse...

Babuchka!O link do mel não funcionou....