quinta-feira, 24 de março de 2011

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?...

... Um ovo, dois ovos, três ovos assim!
Coelhinho da Páscoa que cor eles tem?
Azul, amarelo e vermelho também!
E hoje falta exatamente um mês para a Páscoa que neste ano cai no dia 24 de Abril.
Então estamos na contagem regressiva para esta data tão significativa para a cristandade e tão lúdica para as crianças. Eu tenho lembranças maravilhosas da minha infância, quando fazíamos nossos ninhos e a mãe e o pai enchiam eles com chocolates e escondiam pela casa para que procurássemos, era muito emocionante. Com a Flora também procuro manter este costume, na Páscoa aqui em casa são só chocolates, nada de brinquedos... e também tento trazer o verdadeiro significado do dia, que é a morte e ressurreição de Jesus!
E dentro deste contexto de vida nova são muitos os elementos e símbolos que podem ser usados e aproveitados na decoração, como os ovos, pintinhos, coelhos...
Este pequeno "pipi" de cristal foi presente da minha madrinha, outra pessoa que fez as Pascoas da minha infância serem muito mais doces.

Nenhum comentário: