... na Escolinha da Mamãe!
A Flora adora quando faço massinha pra ela brincar, e hoje resolvi passar a receita da massinha que faço pra ela e que é feita só com produtos alimentícios, então não tem problema de intoxicação ou coisa parecida.
Você vai precisar de:
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de água
1/2 xícara de sal
2 colheres (sopa) de óleo
Coloque todos os ingredientes em uma panela e misture bem, fica uma "papa" mesmo, da primeira vez que fiz pensei que tivessem me dado a receita errada... rs. Então ligue o fogo e mecha até a massa ficar uma coisa só e desgrudar inteira da panela.
Tire da panela, para colori-la eu uso corante alimentar em gel. Eu dividi a massa ao meio e colori uma de cada cor. Coloque uma pequena quantidade do gel e com as mãos (com luva de preferência) você mistura bem até a cor ficar homogênea.
Pronto! Espere esfriar e junte seus cortadores de bolacha e o que mais tiver pra criançada se divertir. Não precisa se preocupar por serem utensílios da sua cozinha pois como são todos ingredientes comestíveis, depois da brincadeira é só lavar e colocar na gaveta novamente.
E taí a Florinha, aproveitando o sol gostoso do nosso "veranico de junho" e colocando a mão na massa. Reparem que a nossa massinha ta no clima da Copa, mera coincidência... rs.
5 comentários:
Mas são umas artistas essa minhas parentas!!! :-P
Eu simplesmente amei seu blog! Por isso compartilhei um selinho com você. Passa lá no meu pra pegar! Beijao! http://desmanual.blogspot.com
Eu simplesmente amei seu blog! Por isso compartilhei um selinho com você. Passa lá no meu pra pegar! Beijao! http://desmanual.blogspot.com
A Florinha é uma criança abençoada e você, Barbara, exemplo indiscutível para muitas mães. As providências que empreende para nutrir a infância feliz dessa garotinha é de se " tirar o chapéu"; receba o meu abraço e cumprimentos.
Vai aqui um ajuste para corrigir a concordância entre as palavras utilizadas acima, Barbara:
(...)As providências que empreende para nutrir a infância feliz dessa garotinha são de se "tirar o chapéu" - e não como escrevi no comentário acima.
Professora desatenta erra, também; abraço e beijo na Florinha.
Postar um comentário