segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ah, a Natureza...


Como as plantas podem nos trazer tanta felicidade, ? Estas orquídeas foram uma surpresa maravilhosa para mim neste final de ano...
Quando mudamos aqui para o nosso apartamento, em Abril de 2007, achei em uma das floreiras um vaso de orquídeas jogado, todo seco e bem tristinho... peguei os galhos e amarrei nestas arvorezinhas que também já moravam na minha cobertura, judiadinhas as pobrezinhas.
Elas se enraizaram no caule, se desenvolveram um pouco mas nada de flores, já estava pensando que elas nunca chegariam... quando numa manhã subi lá em cima e eis que estas três lindezas estavam lá me esperando, foi uma emoção senhoras e senhores!

E nesta semana recebi um e-mail de Rafael Coutinho, do Flores Blog que conheceu meus blogs e pediu a permissão para escrever um artigo aqui sobre o assunto, então agora quem vos escreve é o Rafael:

Flores românticas

As flores são consideradas as melhores amigas de uma mulher, pois sempre que presenteadas com uma flor o sorriso é instantâneo e o humor certamente é modificado. As flores podem representar vários momentos na vida das pessoas, principalmente os românticos. Muitos apaixonados mandam flores para sua amada, um gesto que perpetua o mais nobre dos sentimentos dos seres humanos o amor, pois quem ama oferece flores.

Quando dar flores

Para a maioria das pessoas é necessário que seja uma data especial para poder oferecer flores a alguém, mas não é preciso que seja uma comemoração, por exemplo, as rosas podem ser oferecidas por um namorado romântico em qualquer dia a qualquer hora, basta querer expressar os seus sentimentos. Dizem que homens românticos estão em extinção e é verdade, podemos chegar a essa conclusão observando que os mais velhos guardam consigo o romantismo da mocidade, ao contrario dos jovens atuais.

Quais são as flores românticas?

Toda e qualquer flor é romântica, basta que seja oferecida com sentimentos românticos. Não é necessário que a rosa seja considerada a única flor romântica, ou a mais romântica, pois as orquídeas fazem grande sucesso com as mulheres e também é romântica. O mesmo acontece com as outras espécies de flores, pois todas têm em sua essência o romantismo e a delicadeza que agrada os apaixonados.

Quem oferece flores?

Toda e qualquer pessoa pode oferecer buquês de flores, o que não é muito de costume se ver as mulheres oferecerem flores ao seu parceiro seja ele namorado ou marido, mas as tendências são para que esse quadro se modifique, pois com as mulheres a frente nos negócios e em cargos importantes deu a elas o direito de sentirem-se capacitadas e sem preconceito de oferecer flores em todo e qualquer momento e para quem elas quiserem. As flores são o retrato da alma dos amantes, por isso ofereçam flores sempre por toda vida.

Agradeço ao Rafael por esta colaboração, e diga-se de passagem, ele é meu primeiro "correspondente"... rs... gracias!

E desejo a todos que por aqui passarem nos próximos dias que neste próximo ano todos os galhinhos secos que estiverem atravancando seu caminho se transformem em lindas orquídeas, um novo ano bem florido e cheio de coisas boas... Feliz 2010!!!

2 comentários:

Sonia H. disse...

Olá, Bárbara,
Não sei como cheguei até aqui. Só sei que gostei muito. Teu blog é singelo, gostoso de acompanhar!
E temos o mesmo sobrenome! O meu é de meu marido, na verdade, que é holandês.
Feliz 2010!

Tati Campêlo disse...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
Se puder da uma passada lá!

Atenciosamente
Tati