segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Torta de limão...


Neste final de semana que passou tivemos um jantar de confraternização no meu condomínio.
Acho super importante este tipo de integração entre vizinhos, ainda mais nos dias de hoje que a gente normalmente não sabe nem quem mora em cima ou em baixo de você, em muitos casos nem quem mora na porta em frente à sua. No meu caso, ainda continuo sem saber quem mora em baixo de mim porque este morador não foi, e em cima só tem a imensidão do universo, pois moro no sexto e último andar, mas conheci várias pessoas com quem nunca havia cruzado e algumas que só havia cumprimentado e não sabia nem o nome...
Fiquei responsável por levar uma torta de limão para a sobremesa, que é aquela ali da foto, que decorei com uma fita e com a estrelinha e coração natalinos, mas a receita vai agora:


Massa:
100 gr de manteiga
2 colheres (sopa) de açúcar
2 gemas
Farinha até dar ponto para abrir a massa.
Misture todos os ingredientes e abra a massa em um disco que cubra uma forma de fundo falso, com uma pequena aresta dos lados, faça furos no fundo da forma com um garfo e coloque no forno para dourar.

Recheio:
1 lata de leite condensado
1/2 xícara de suco de limão
Misture bem estes dois ingredientes e coloque sobre a massa já assada.

Cobertura:
2 claras
6 colheres(sopa) de açúcar
Bata as claras em neve, até que forme picos duros, então acrescente aos poucos o açúcar, sempre batendo. Cubra a torta com este glacê e se gostar coloque raspas de uma casca de limão. Leve ao forno bem quente para dourar este glacê.


As comidas estavam todas muito gostosas e feitas com todo capricho pelos meus vizinhos.
Teve cantoria, amigo secreto e muita conversa.


A Flora se divertiu muito e aparece na foto ouvindo as historinhas que o Estevão leu pra ela.

2 comentários:

Gina disse...

Muito bom isso. Gosto dessas iniciativas para estreitar os relacionamentos.
Ano passado distribuí umas guloseimas que faço para os meus vizinhos no Dia do Vizinho, 23 de dezembro. Eles nem sabiam que existe essa data, porque não é um dia que se tornou comercial...
A torta de limão é a minha preferida e no nosso encontro de blogueiras adivinha se não foi a primeira que provei?
A sua ficou linda decoradinha assim.
Bjs.

Ira disse...

Ficou linda sua torta! Deve ter ficado deliciosa tb! Vc tem uma receita boa de platzchen (biscoitinhos amanteigados de natal) pra me passar? Queria colocá-los naquelas latinhas natalinas que fiz (estão no blog).
Se vc tiver alguma, por favor, me passe!
obrigada!