quinta-feira, 28 de maio de 2009

Bolachiando...

Ontem resolvi fazer bolachas... ou biscoitos, como queiram, pois acho que esta palavra só existe aqui no sul (me corrijam se eu estiver errada), pois morei uma época no Espírito Santo e quando eu falava "bolacha" ninguém sabia do que eu estava falando... hahahha.

Então aí vão as fotos e a receita das minhas "Bolachas de Mel e Schrot":

Em uma bacia coloque e misture ainda secos os seguintes ingredientes
2 xic de schrot de trigo
3 xic de farinha de trigo
2 colheres (sopa) fermento royal
1 colher (café) de canela em pó
1 colher (café) de cravo da índia em pó
1 colher (café) de noz-moscada em pó

1 pitada de sal
1/2 xic de açúcar mascavo

Faça um buraco no meio e ali coloque
1 1/2 xic de mel
1 xic de leite
2 ovos
Misture bem todos os ingredientes formando uma massa que dê para sovar, mas que seja macia, para isso acrescente mais leite ou farinha, conforme a necessidade.


Com a ajuda de um rolo abra aos poucos a massa, polvilhando a mesa com farinha de trigo e com a ajuda de cortadores apropriados você vai dando formas às bolachas. Quanto mais fina você abrir a massa mais crocante ela ficará, e se abrir uma massa mais grossa a bolacha ficará mais macia.

Disponha as bolachas em assadeiras untadas com óleo e leve ao forno pré-aquecido até que fiquem douradas.

Olha estas de coração se não são uma ótima sugestão para o Dia dos Namorados, que já está chegando... arrume-as em uma embalagem bem bonitinha e dê para o seu amor...


Bom mesmo neste friozinho é fazer um café bem gostoso para acompanhar as bolachas ainda quentinhas... hum!

Mas o melhor de tudo é ver a Florinha comendo uma estrelinha!

Um comentário:

Carla disse...

Olá! Alguém me passou teu blog, por conta do aniversário de um ano de sua filha. Explico: é que estou procurando algo diferente para o aniversário da minha pequena. E AMEI a decoração que tu fez! Vou me inspirar, posso? Aliás, adorei teu blog. Quanta coisa legal! Já o adicionei aos meus favoritos. Onde tu te inspirou? Tens alguns endereços de sites com decorações assim, diferentes? Se tiver, me passe. Realmente ficou lindo. Visite meu blog: www.aprontandoartes.blogspot.com
Abraços! Carla.