quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

"A Árvore de Latas" ou "As Latas dos Amigos"...

E está aí um projeto que já venho matutando a muito tempo e esta semana foi executado. A ideia veio do meu priminho Arthur que há um tempo atrás estava coletando latas de leite para fazer sua "Árvore de Latas". Guardei a ideia na caixola e este ano a Escolinha da Mamãe colocou ela pra funcionar. "As Latas dos Amigos" foi como a Flora chamou, pois resolvemos fazer como presente de natal para os amigos da Pró-Vida e entregá-las no último encontro do ano.

A Flora mamou no meu peito até fevereiro deste ano, estava com 2 anos e 4 meses e eu com as costas acabadas... rs. Adaptou-se bem ao leite em pó e comecei a guardar as latas que ela ia esvaziando ao longo das semanas.

Se você gostar da ideia e quiser fazer também vai precisar de latas vazias de leite e um tecidinho natalino. Eu escolhi este que já tinha várias estampas diferentes e faria um pinheiro mais colorido.

Enquanto eu ia costurando os paninhos a Flora ia retirando os papéis das latas.

Pronta, a primeira lata. Deu certo, pode costurar pras outras 22.

Fiz uma faixa de pano com acabamento em overlock e costura reta e para fechar na lata coloquei botões de pressão (de plástico), não sei se isso tem outro nome.

Agora vem a segunda parte do projeto: fazer as bolachas para encher as latas.
Usei a mesma receita que fiz na Páscoa e a receita tá aqui.
A Chef de Cozinha Flora "adorou mais esta parte".

Usamos uns cortadores de bolachas pequenos para dar certo nas latas, que não são muito grandes.
Hipopótamo, ursinho, coração, redondinho, estrela e elefante.
As bolachas assadas e frias vão para as latas.

E para dar um toque especial na Árvore eu costurei esta estrela e meu marido fez a base para mim, com madeira e prego grande.

Pronto! Árvore pronta e a terceira vela do advento já acesa pois este resto de semana vai ser corrido e no domingo estarei viajando pra fazer um Auto de Natal lá em Luzerna, minha cidade natal. Então desde já:
Bom Terceiro Domingo de Advento para todos!

E lindo foi ver a Flora entregando as latas para seus amigos e dizendo:
"Feliz Natal"!

9 comentários:

Debora disse...

Oi Bárbara!
Mas que ideia legal!!!!

bjks

Doralice Araújo disse...

Fiquei emocionada ao ler a sua postagem; ela é sempre abundante de sentidos e lições para todos. Acompanhei todos os passos, habilidosamente descritos - e fui juntando as peças dessa carinhosa maneira de transformar coisas em "presentes" personalizados. Tantas lições compartilhadas, querida blogueira.


Sentirei enorme alegria no dia em que puder abrir os braços para lhe dar um abraço, assim como carregar a Florinha, do mesmo modo como carregava a minha filha, hoje uma moça de 15 anos.

Conhecer o Menina Prendada em 2010 e dele participar foi um presente. Viva a parte muito boa internet!

Gina disse...

Adorei cada detalhe, a confecção das latinhas com botão de pressão, a árvore pronta, os biscoitos e a doçura da última foto com as meninas.
Bom auto de Natal!
Bjs.

Ana Paula R. Portela disse...

Ebaaaaaaaaa! Já sei como fazer pra presentear a família, que éstará reunida aqui em casa no sábado à noite!
Grana pra comprar presente pra todos não dá, mas encher latas de leite em pó de biscoitos feitos por nós... ah... isso dá sim!
Não vai dar para enfeitá-las lindamente como as tuas, mas acho que farão sucesso também.
Muito obrigada amiga, pela dica!
E a Flora... como está crescendo rápido! Me lembrei das fotos dela fazendo biscoito na páscoa... Aproveite amiga, pois passa muito rápido né?
E... allora, parliamo in italiano?
Tanti baci cara!
A presto

Conche disse...

Que linda foto. Não canso de admirar sua filhinha. E hoje, acompanhada de uma linda amiguinha.
Quanta pureza! Parabens!

Feltro em casa disse...

Oi Barbara

Meu Deus a Flora tá enooorme!!!
Feliz Natal para voces todos ai da grande família.
Estou passando nos blogs das minhas queridas para ver se mais alguém teve o mesmo transtorno que eu. Meu blog Feltro em Casa foi deletado devido a um bug no blogger. Centenas de blogs sumiram - fui sorteada.
Como falei para a Ana Popola...se eles não arrumarem vou migrar para o Wordpress ai te passo o link.

Pelo menos me deixaram com o Mundo dos Ursos, rsrsrs...
Beijos :)
Malú

Anônimo disse...

Ola!


ótima idéia! Linda as fotos!


Beijos!

Pri

Maria Amélia disse...

Oi Bárbara.
que lindo!! Amei tudo, a árvore o tecido, os biscoitinhos, a sintonia com a Flora, a estrela... tudo mesmo. Que bonito. um beijo enorme pra vocês. Acho que vou pedir pra minha filha guardar as latas da Giovana pro ano que vem ou pra páscoa. Esses botõezinhos de pressão eu conheço por "ritas".

Marly disse...

OI, Bárbara,

Adorei a idéia das latas! Eu sempre faço biscoitos e bolachas para presentear no Natal e gostei da idéia de aproveitar as latas. As suas ficaram muito charmosas, pois os tecidos usados são lindos! E a sua pequena auxiliar? Que graciosa, vestida assim como uma mini chefe, rsrs.