sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Tarde da Tesoura...

" A Tarde da Tesoura", um evento criado pela Flora e realizado ontem pela Escolinha da Mamãe. Ela idealizou o projeto e nós fornecemos toda a infraestrutura para a realização... rs.
Foi mais ou menos isso mesmo, uma tarde picotando e picotando, para isso você e seus pimpolhos vão precisar de revistas velhas e tesoura, basicamente, e se quiser agregar à "Tarde da Tesoura" o projeto "Árvore Enfeitada" (este último idealizado pela mamãe), precisará também de algum tipo de barbante e também furador de papel. Agora é só colocar as tesouras pra funcionar...
Aí está a Florinha, com um projeto particular que se chama "pedras preciosa", recortou várias...

Ah, lembre-se que para as crianças as tesouras devem ser sem ponta e mesmo assim todo o cuidado é pouco.

Esta foto foi tirada pela Flora quando estávamos na fase dois que denominamos "Árvore Enfeitada", pendurando na árvore nossos melhores recortes...

Aí uma visão da árvore já montada. A Flora adorou... e quando estávamos montando vários passarinhos vieram lá perto cantar, então a "viagem" foi longa, eles estavam vindo cantar pra nossa árvore e estavam adorando e chamando outros passarinhos para verem também...

Um close de um "tsuru" feito pela mamãe e uma pedra preciosa recortada pela Flora.

E assim foi mais uma tarde ensolarada de primavera!

2 comentários:

Doralice Araújo disse...

Experiência espetacular; que outras mães e pais também possam aprender como se educa uma criança, Barbara. Fiquei até com saudade do tempo que eu ficava com a minha filha assim, recortando, costurando roupinhas de boneca e outros encontros maravilhosos.


Aproveite bem a fase; virão outras, igualmente intensas, exigentes e reveladoras da necessidade de bem educar, mas você certamente atravessará as dificuldades. Tem tino e tento, prezada blogueira.


Precisamos marcar aquele café; eu trouxe uma gostosura do Pará para você. Vamos trocar e-mails? Entrarei em contato com você hoje à noite.

Abraço; beijinho na linda Florinha!

Gina disse...

Sei não, mas prevejo mais uma Horn no mundo das artes.
Ainda não falei que sou sua fã, mas acho que está subentendido... A Flora é privilegiada por viver cercada de mimo, criatividade, família. Toda criança devia ter esses momentos!
Bom final de semana!