quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Música de Natal...


Hoje separei umas partituras aqui em casa, mas não para tocar e sim pra fazer umas coisinhas fofinhas que vi aqui.
Mais cola branca e alguns outros materiaizinhos que você com certeza tem em sua casa dá pra fazer estes enfeitinhos, que pra mim são sinônimos de delicadeza.


Com uma partitura inteira fiz um cone. Fiz o acabamento com aqueles plastiquinhos que vem junto com docinhos de festas, e dentro do cone uma pinha. Fiz dois furinhos com furador de papel e amarrei com sisal.



Já aqui colei uma tirinha da partitura em um vidrinho que enchi com velas e amarrei um sisalzinho básico pra "ornar" com o outro enfeite.

Aqui os dois na minha cristaleira.
Gosto do Natal aqui em casa assim, chegando bem de mansinho, aos pouquinhos... uma coisinha nova de cada vez. A Árvore é uma das últimas coisas a ser montada, bem mais perto do dia do Natal... a Flora vibra com cada coisa nova que aparece e acho esse processo uma delícia, conversamos sobre o significado de cada coisa, do nascimento de Jesus e tento não fazer com que a data se transforme numa festa tão materialista.
Então é isso, Jingle Bells!!!

4 comentários:

Silvia disse...

Oi Barbara!
Linda ideia de usar partituras para decorar a casa pro Natal!
Também adoro essa época!
Bjs

RENATA RZ disse...

Mas que suuuuper idéia, Barbara!

Tenho um monte de partitura aqui.. ainda mais das antigas, sabe? amareladinhas...

vou aderir!


beijinhos green

Gina disse...

Com um filho músico, você me pegou pelo pé com essas partituras criativamente empregadas.
A idade dos filhos pequenos já se vai um "pouquinho" longe, mas a dos netos um dia chega e essas ideias, sobretudo a forma de abordar a presença de Jesus em nossas vidas, estou colecionando para empregar, viu...rs? Porque, o que é bom,é pra ser copiado sim!
Bjs.

Maria Amélia disse...

Oi Bárbara, ótima idéia de expor as folhas com as partituras. Adoro estas idéias. Outro dia vi em um blog umas gavetas encapadas com mapas de atlas antigos e em outro blog vi embrulhos feitos com os mapas das revistas de costura tipo Manequim. Muito lindo. bjs. mamélia