sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cortadores de Bolachas...



Sim, já estou começando a pensar no Natal por aqui.
Mas não, ainda não fiz as minhas bolachas de natal, estas imagens são do ano passado, usei-as só para ilustrar o assunto de hoje: "Cortadores de Bolacha". E quero falar sobre outro uso deles, não apenas o de cortar, mas como elemento de decoração natalina.
A ideia mais simples é essa, colocar uma fita e pendurá-lo onde lhe convier, aqui no caso, a fechadura de casa.

Aqui criei um arranjo para a cozinha com outros cortadores e o rolo de abrir massa (que não uso mais) e outros elementos natalinos.

Aqui outra visão, onde aparecem as luvas térmicas que ganhei da minha sogra e um pano de prato que ganhei da minha tia Ieda.

Esta outra ideia sensacional, não é minha não, é da Lu Gastal, que fez esta árvore na casa dela ano passado, quem quiser ver outras imagens clica aqui. Observem que ela colocou fotos dentro dos cortadores e ficou muito bom!


Outra função para os cortadores aqui na Escolinha da Mamãe é usá-los como moldes de desenhos para a Flora pintar.

E como ela está bem animada com o tema Natal, pinta com todo capricho.

À propósito, ontem fomos visitar o "Ursinho Do Mi", que fica em uma casinha dentro do Shopping Müller e que interage com as crianças. A Flora ficou uns bons minutos lá dentro... cantou o Tannembaum pra ele, dançou, e quando ele perguntou pra ela o que ela queria ganhar do Papai Noel ela respondeu: "Uma cortina, pra ficar assim, bem esticadinha..."

Então é isso, estamos oficialmente, à partir de agora, no espírito natalino.
Um bom final de semana e feriado à todos... Jingle Bells!

3 comentários:

Conche disse...

Que criança linda!
E como cresce rapido.

Doralice Araújo disse...

Quanta informação interessante você compartilha, Barbara! Aprendo sempre com você - agora imagine essas mães prendadas que aparecem aqui para comentar.


Mal tenho tempo de ir à cozinha, mas se tivesse queria manter essa linha toda que você segura na administração de tudo. A Florinha é uma criança de sorte. crescerá sob a balança equilibrada dos bons exemplos familiares.

Ótima semana; não deixe de atualizar o Menina Prendada; é um dos meus preferidos blogs. Leve os seus leitores à feira, ao supermercado, à porta para deixar o lixo, entre outras cenas cotidianas. Tenho certeza de que aprenderemos muito com você.

O "pic-nic" sai ou não sai? O café está na frente; vamos combinar, já, já?

Gina disse...

Suas sugestões, como sempre, estão uma gracinha.
Mas essa da cortina não entendi, só a mãe mesmo...rs!
Enviei e-mail para você confirmar nosso piquenique, ok?
Bjs.