sexta-feira, 2 de julho de 2010

1 à 2...

Pois é... estamos fora da Copa. Não que eu não tenha ficado um pouco decepcionada, mas não tenho nenhum problema sério com isso não. Acho a Copa divertida e mais um motivo pra se reunir com família e amigos pra fazer festa, mas quando acaba, acabou, só isso!
E por isso vai aí a receita do "Espetinho" que fiz hoje pra assistirmos ao "fatídico" jogo...rs:
1/4 de xícara de molho de soja
2 colheres (sopa) de catchup picante
2 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) de azeite
1 punhado de salsinha picada
3 cebolas médias cortadas em pedaços
bacon em fatias
1 kg de carne de gado (eu usei patinho) em cubinhos
Em uma bacia coloque os primeiros cinco ingredientes, formando uma marinada onde você colocará a carne e mexerá bem. Cubra e leve à geladeira por umas 3 horas.
Cerca de 1 hora antes de servir prepare a churrasqueira e usando espetinhos para churrasco enfie alternadamente pedaços de carne, cebolas e bacon. Reserve a marinada para ir regando os espetinhos durante o cozimento. Asse até a carne estar assada ao seu gosto.
Este foi meu primeiro churrasquinho, que fiz sozinha da começo ao fim, e foi tão elogiado que acho que vou montar uma barraquinha de espetinhos pra vender nos dias dos jogos do Coxa... rs... moro ao lado do Estádio do Coritiba Futebol Clube, então tá facil, não é?
Ah, e vou torcer pra Gana agora...

2 comentários:

Sonia Horn disse...

ah, perdi o churrasquinho da derrota...e eu nem sabia que tu era chuerrasqueira, ta contratada pra próxima...q tal amanhã, no AlemanhaxArgentina??rsrs
Bjocas!

Doralice Araújo disse...

Outra gostosura, Barbara; fiquei até com vontade de comer esse espetinho. Menina prendada literalmente. Abração.