terça-feira, 23 de junho de 2009

"Éramos Doze...

... mas depois de quase 10 anos de casamento só sobramos nós seis.
E ainda por cima, apesar de ainda termos asas, já estamos todas lascadas."

É, já estavam na hora de se aposentarem mesmo...hahaha.

Ganhei da minha madrinha de batizado, a Lurdes, um jogo, digo, dois jogos de jantar da Oxford, que juntos serviam doze pessoas. Isso há exatamente nove anos atrás, quando marido e eu fomos morar juntos... então imaginem que depois de várias mudanças de endereço e caídas na pia de granito poucas das xícaras sobreviveram.


Outras vieram se juntar ao grupo nesta quase uma década de cafés e chás, mas também não resistiram às agruras do tempo...
Então há algum tempo venho pensando e agindo em função destas "coitadas", mas a Oxford não foi muito bacana comigo pois entrei em contato com a fábrica via e-mail e eles não podem vender xícaras separadas dos pires... pode isso? O que é que eu ia fazer com mais doze pires iguais aos que eu já tenho? Que culpa tenho eu de só ter quebrado e lascado as xícaras? Deveria ter convidado alguns gregos para virem tomar café da manhã em casa, aí depois da refeição eles me fariam o favor de quebrar os pires...
Mas resolvi a questão de outra maneira: tchãrãm...
Passei em uma ponta de estoque de louças em Campo Largo, que fica aqui ao lado de Curitiba e é considerada a "capital da louça" e comprei umas xícaras que achei combinarem com meu jogo... só que só tinha branca, o que de certo modo me agradou pois assim a gente consegue ver melhor a cor do chá que está tomando...

Acima o jogo com as xícaras velhas.

E agora com a xícara nova, adorei a asa deste modelo de xícara, bem bom para segurar e também bem estiloso.


Aproveitei o embalo e comprei este bulezinho simpático,




e estes porta-ovos, não sei se eles tem um nome próprio, que há muito tempo me faziam uma falta insuportável.






Nenhum comentário: