domingo, 26 de dezembro de 2010

"Segundo Dia de Natal"...

... era assim que minha mãe disse que eles chamavam o dia 26 de Dezembro, pois era um dia em que se continuavam as comemorações do Natal, e no nosso caso hoje em que o dia 26 cai justamente num domingo, sem dúvida que as comemorações continuam, ?
Esta imagem acima é da minha mesa de café-da-manhã de ontem, acho que gosto mais de arrumá-la para este fim do que para a ceia. Vi esta ideia de usar a taça com algum enfeitinho em baixo como suporte para velinha em alguma revista e não lembro mais qual... rs. A Flora perguntou: "Por que o piá ta preso ali dentro?"... a gente acha que está fazendo uma super-decoração de Natal e as crianças acabam com ela numa pergunta só... rs.

Como não consegui fazer as bolachas pintadas a Flora brincou de fazer bolachas com massinha.


O presente de Natal da Flora foi uma maleta de médico, além de um avental de médico que eu mesma costurei. Passou a manhã de Natal inteira consultando, além de mim, uma fila de bonecas gripadas e machucadas.


Aqui Doutora Flora, após enfrentar um plantão de lascar.



Com seus óculos e a "famigerada luzinha" (ela morre de medo!) para ver se tem infecção no ouvido. E depois de detectado o mal que aflige esta pobre enferma ela dá um "Santo Remédio", presente que ganhou do Hélio Leites, que fez este "Floral" especialmente para a Doutora Flora.


...Viajo na terça-feira para a casa da minha mãe e passar a virada de ano com o resto da família que já está por lá. Então além de continuar comemorando preciso começar a fazer as malas...
Inté...

Um comentário:

Gina disse...

Ai, essas crianças! Uma hora fantasiam que é uma beleza, outra hora são realistas. Isso me fez lembrar dos filhos quando pequenos...
A Flora está o máximo toda paramentada de médica, usando o seu santo remédio.
Você é uma bela contadora de estórias, mas tem uma grande fonte de inspiração em casa.
Bom finalzinho de ano!
Bjs.