sábado, 24 de maio de 2008

Pra aproveitar o "veranico de maio"...

Sorvetão... este é o nome.

Sobremesa das mais apreciadas aqui em casa.
E modéstia à parte, ficou lindona...

Servidos?
Ta bom, vou dar a receita...rs.
Sorvetão
creme 1:
1 lata de leite condensado
2 latas (medida do condensado) de leite
4 gemas.
Estes ingredientes vão ao fogo , mexendo até levantar fervura. Deixe esfriar.
creme 2:
4 claras
3 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite.
Bata as claras em neve e acrescente aos poucos o açúcar. Depois, suavemente acrescente o creme de leite (eu coloco o soro junto). Então junte este, ao creme 1 já frio, também delicadamente.
preparando a forma:
eu uso uma forma de pudim (redonda com furo no meio), você deve caramelizá-la com 3 colheres (sopa) de açúcar. No fundo dela coloque 3 colheres de chocolate em pó ( eu usei cacau porque gosto do amarguinho) junto com 3 colheres (sopa) de água, que dará aquela calda por cima do sorvete. Então coloque o creme resultante na forma e leve ao freezer por pelo menos 12 horas.
Retire do freezer alguns minutos antes de servir e desenforme. Pronto!



Um comentário:

Feltro em casa disse...

Oi Barbara!
Ai que vontade de comer. Essa receita eu vou ter que fazer de qualquer jeito!Já até imprimi. Meu marido AMA sorvete!!!!Beijão para ti e para a Flora.